Dica – como gravar CD’s e DVD’s mais rápido

Conversando com meus amigos descobrir que alguns deles têm um probleminha na hora de gravar DVD’s: o tempo!
Eles disseram que antes gravavam em pouco tempo mas agora chegavam a levar mais de 45 minutos para só um DVD-5.
Como time is money, não podemos perder tempo!
Aí vai uma dica para se gravar mais rápido:

Vá lá no Painel de Controle/ sistema/ Hardware/ gerenciador de dispositivos/ controladores IDE/ATA/ATAPI e remova o terceiro item, aquele que indica o chipset responsável pelo DMA (SIS IDE, VIA BUS MASTER, etc).
Outro caminho: clique com o botão direito do mouse sobre o ícone “Meu computador”, clique em “propriedades”, clique na aba “Hardware”, clique em “Gerenciador de dispositivos”, procure o chipset responsável pelo DMA (SIS IDE, VIA BUS MASTER, etc).

Reinicie o computador e aguarde os itens serem detectados novamente.
Reinicie novamente após o aviso do sistema operacional.

Consegui essa dica com o pessoal do Guia do Hardware, quem quiser saber mais é só ler o post abaixo!

17 pensamentos sobre “Dica – como gravar CD’s e DVD’s mais rápido

  1. Cara eu estava com meu gravador DVD já condenado, uma vez demorou 1 hora pra gravar um DVD. E quando fiz este passos, foi minha solução, gravei um DVD em 8 minutos!
    Muito Obrigado.

  2. Cara eu tenho esse problema,meu pc gravava bem muito bem mesmo
    ele gravava um dvd de 4g em 8min agora comprei um HD de 1.500G um téra e meio,e agora o pc ta gravando em 30min
    ja formatei mais nada resolve,essa dica ja me ajudou uma vez mais agora não ta dando certo
    ta uma merda a gravação aqui…

    🙂

    • Não é bem isso.

      De fato, quanto mais arquivos para se gravar, mais tempo se deve tomar.
      Mas aqui estamos falando de casos idênticos, mas com tempos diferentes devido a uma situação anômala.

      Por exemplo: dois computadores devem gravar um DVD de 4.3GB em um disco de velocidade 8x.
      Um computador leva menos de 15 minutos para isso, ao passo que outro leva quase uma hora para o mesmo processo.

      Assim, fica claro que não é só a quantidade de dados a ser gravados. Existe um outro entrave que é o que esse post tenta resolver.
      Espero ter ajudado.

      Jedson B. Guedes
      ✝ Aeternus seruus Dei

  3. Caracaaaa… procurei muito por uma informação destas.. rsrs.. só achei aqui… fiquei meio assim de desinstalar o controlador, mas meti bala, reiniciei 2 vezes e tá gravando em 8 minutos… era tão simles que tava dando pra desconfiar .. rsrs.. valeu!!!!!

    • Cara, eu excluí mesmo.

      Se você estiver com receio de fazer, crie antes um ponto de restauração do Sistema.
      Isto é útil porque se você fizer algo no computador e depois se arrepender, pode fazer o PC voltar ao estado em que ele estava antes das mudanças.

Deixe um comentário

